terça-feira, 22 de dezembro de 2009

#GPS Emocional

"Se perderes a pessoa que amas, deves esgotar todas as tentativas que permitam recuperá-la"

Se perco, devo-me todas as lágrimas. Esgoto-as. Depois permito-me vê-la afastar-se... e recupero a minha nova velha vida.

Perdemo-nos ambos, algures no destino que não traçamos. Tu seguiste sozinho de cigarro na mão. Eu sentei-me e descansei. Fumei o meu. Solucei. Ganhei fôlego. Na busca de novo rumo, avistamo-nos de perto, e  tranamos percursos sem nos interceptarmos. Mantiveste-te inquieto ao meu lado. Olhei para trás; detive-me numa fracção do nosso tempo. Sigo em frente. Deixo-te no lugar onde nos cruzamos. Não me arrisco noutra viagem contigo. E c
omeço a esquecer o caminho que me leva a ti.

 

2 comentários:

.Leonardo B. disse...

Não resisto a partilhar, uma mensagem “urgente” que a Amiga Rejane me enviou; partilhá-la é o mínimo que posso fazer, possa ou não ser “prematura”, tamanha declaração:

“Depois de uma séria e cautelosa consideração, gostaria de notificar a renovação do nosso CONTRATO DE AMIZADE, para o ano de 2010 e seguintes…

“Nunca desvalorize ninguém…
Coloque cada pessoa perto do seu coração
Porque um dia você pode acordar
E perceber que perdeu um diamante
Enquanto estava muito ocupado a coleccionar pedras”

[Mande este abraço para todos os que você não quer perder em 2010, adverte-me a Amiga Rejane: é meu dever, minha tão grande obrigação…]

Um imenso abraço

Leonardo B.

Algoritmo Perfeito disse...

Antes do agradecimento, que é acima de tudo sentido, exige-se um sincero pedido de desculpas pela demora. Mensagens delicadas não devem ficar nunca sem resposta, e quando o atraso supera o razoável, resta-me apenas apelar à compreensão de quem me escreve e lê.
Leonardo, propronho uma renovação automática do nosso contrato de amizade,sem data de caducidade. Tal como as palavras, laços assim deveriam ser intemporais.
Feliz 2010, auspicioso, pleno, sempre com muitas das suas linhas, as quais não me canso de ler.

Um abraço enorme,

Algoritmo Perfeito