terça-feira, 22 de dezembro de 2009

#GPS Emocional

"Se perderes a pessoa que amas, deves esgotar todas as tentativas que permitam recuperá-la"

Se perco, devo-me todas as lágrimas. Esgoto-as. Depois permito-me vê-la afastar-se... e recupero novamente a minha velha vida.

Perdemo-nos ambos, algures no destino que não traçamos. Tu seguiste sozinho de cigarro na mão. Eu sentei-me e descansei. Fumei o meu. Solucei. Ganhei fôlego.
Na busca de novo rumo, avistamo-nos de perto e  tranamos percursos sem nos interceptarmos. Mantiveste-te inquieto ao meu lado. Olhei para trás; detive-me numa fracção do nosso tempo e segui em frente. Deixo-te no lugar onde nos cruzamos. Não me arrisco noutra viagem contigo. E, finalmente, começo a esquecer o caminho que me leva a ti.

 

1 comentário:

.Leonardo B. disse...

Não resisto a partilhar, uma mensagem “urgente” que a Amiga Rejane me enviou; partilhá-la é o mínimo que posso fazer, possa ou não ser “prematura”, tamanha declaração:

“Depois de uma séria e cautelosa consideração, gostaria de notificar a renovação do nosso CONTRATO DE AMIZADE, para o ano de 2010 e seguintes…

“Nunca desvalorize ninguém…
Coloque cada pessoa perto do seu coração
Porque um dia você pode acordar
E perceber que perdeu um diamante
Enquanto estava muito ocupado a coleccionar pedras”

[Mande este abraço para todos os que você não quer perder em 2010, adverte-me a Amiga Rejane: é meu dever, minha tão grande obrigação…]

Um imenso abraço

Leonardo B.